O Grande Comício do 12500 teve apoio massivo dos apoiadores de Maquivalda Barros, candidata a vereadora pelo PDT de Parauapebas. Na sede municipal do partido, Maquivalda reuniu lideranças, amigos e eleitores nesta quarta-feira, 2 de outubro, apenas quatro dias antes das Eleições Municipais 2024.
O comício contou com a presença do deputado estadual Ivanaldo Braz, presidente do PDT Parauapebas, de Rafael Ribeiro e Adriana Roza, candidatos a prefeito e vice, apoiados por Maquivalda. Cerca de três mil pessoas balançaram bandeiras e cantaram os ‘jingles’ da candidata durante o evento, demonstrando a fé depositada na candidata por seu eleitorado.
MAQUIVALDA É LÍDER NO MUNICÍPIO
Em seu discurso, Maquivalda agradeceu a todos os presentes – em especial Vaurismar Nascimento , Pr. Jairo Santos, Kaká do Transporte, Mila Reis e Jairo Ueno, que abdicaram de suas candidaturas para apoiar o 12500 como lideranças em comunidades por toda Parauapebas. “Quero agradecer a cada um que adiou um sonho para fazer possível o sonho da família 12500”, disse a candidata.
Maquivalda endereçou suas propostas como candidata, ciente de que que um plano de atuação coeso e sua experiência de gestão são fatores que geram o grande apoio recebido durante todos os dias de campanha. “Mantenho meu compromisso com a habitação, a educação básica e o empoderamento feminino através da capacitação, e se for eleita, trabalharei cada dia com essas bandeiras”, declarou.
Rafael Ribeiro, como candidato ao executivo de Parauapebas, valorizou a parceria com o grupo PDT, liderado por Braz e Maquivalda. “São grandes lideranças que estão há muito tempo trabalhando por uma política eficiente e que respeita o eleitor. Tenho orgulho de estar com vocês nessa caminhada” afirmou Rafael.
Nessa semana, o Instituto Doxa emitiu pesquisa eleitoral que apontou Maquivalda como uma das mais citadas pelos entrevistados, projetando a ex-secretária de habitação de Parauapebas como eleita para uma das 17 vagas de titular na Câmara Municipal. A grande participação popular no comício desta quarta mostra que as chances de Maquivalda sair vitoriosa no dia 6 de outubro crescem a cada dia.